Escute... - Charlie Brown Jr.

Hi everyone, let's eat some junk food, drink that east south beer and have a hangover [?] Just call me, 'cause I'm on it [!] O que nos resta se não viver o hoje [?] Por isso eu bebo o que eu quero, faço o que está ao meu alcance e não me arrependo. Positividade sempre, ou quase sempre, ajuda-nos a passar pelas dificuldades da vida. Só quem viveu e viu os dois lados da moeda da nossa sociedade sabe do que eu estou falando. De um lado a favela, onde muitas pessoas não tem escolha a não ser tomarem um caminho errado e encurtarem vinte anos de suas vidas; e de outro lado o bairro nobre, com muros de cinco metros de altura e luzes até dentro das privadas dos quinze banheiros de suas respectivas mansões. Dentro dessa realidade ambígua do Brasil, nasceu o Charlie Brown Jr.



Sem dúvida uma das melhores bandas da história do rock nacional, a banda exalta positividade e lições de vida em suas letras, e a mistura de rap com rock deu muito, mas muito certo. Quem diria que dos confins de Santos surgiria esse fenômeno [?] Eu certamente que não. O vocalista Chorão é uma dessas pessoas que vivenciou e viu os dois lados da moeda de nossa sociedade, e ele passa uma excelente mensagem para todos que quiserem escutar; forem os pobres, para nunca desistirem de seus sonhos; forem os ricos, para darem muito mais valor ao que possuem.


As músicas mais famosas da banda são aquelas que tocam nas rádios e falam de amor e sentimentos em geral, mas na minha opinião as melhores são as não tão divulgadas. Por que será que as radios não querem transmitir uma mensagem que revela claramente a real situação em que estamos fadados a ver todos os dias na TV sensacionalista Bandeirantes [?]


Canções como:
- O Errado Que Deu Certo;
- O Universo a Nosso Favor;
- Não é Sério;
- Lugar Ao Sol;
- Como Tudo Deve Ser;
- Viver Dias de Sol;
- O Preço;
- Eu Protesto;
- O Lixo e o Luxo;
- Inabalavelmente e etc...

Essas deviam ser as mais divulgadas, mas a mídia é muito hipócrita, como se tentassem esconder o melhor lado da banda e mostrar apenas a "positividade e o amor". Claro que a banda evoluiu ao longo dos anos e mudou sua formação, mas aquele espírito anarquista e reinvindicador ainda é sinônimo de CBJR e sempre será. Abaixo vai um vídeo de uma música excelente e que não foi citada na pequena lista acima, chamada "Pontes Indestrutíveis". Foi Single e tudo, mas tocou muito pouco nas rádios e foi pouco divulgada em relação a outras músicas... Por que será [?]




Essa música realmente é foda, e se você não acha ela foda, pelo menos a letra, desculpe informar, mas a possibilidade de tu possuir problemas psicológicos é bem acima da média. Este vídeo foi feito por fãs, e trata-se de um belo slide. Por que será que não fizeram clipe dessa música se ela foi Single [?] A censura existe gente, não se enganem, a diferença é que hoje ela sorri e te dá dinheiro.

Bom, é isso ai. Ajeitei a bateria hoje e ficou ótima, ai poderei gravar músicas mais "difíceis" nela agora com uma melhor segurança. Se alguém souber de um site ou blog que disponibilize downloads de play alongs (músicas sem o audio da bateria) me mande, por favor... Eu pago /se pá...


Boa noite e bons pesadelos :}

0 comentários:

Postar um comentário