Cover - One Step Closer

"Oi... Tudo bem [?] Novidades [?] Ok..." - essa é a típica conversa de MSN hoje em dia, e eu me pergunto: a que ponto chegamos [?] Boa tarde para os que não se limitam a abordar uma pessoa somente dessa maneira no MSN, e para as outras pessoas, bom, eu não ligo muito para elas. Hoje venho para cumprir o que prometi ontem (se é que prometi algo), pois estou trazendo-lhes o vídeo que fiz tocando a música "One Step Closer" do Linkin Park. Thales (o famoso Revorted) pediu-me gentilmente que tocasse uma música do Linkin Park, e então essa ai surgiu. Segundo o Rev, ele mesmo vai tocar ela na guitarra e fazer o vídeo para eu postar aqui, então estamos no aguardo.

Essa música é foda, eu curto demais. A banda em sí só faz músicas boas, meio épicas. Já comentei que adoro New Metal [?] Se eu fosse tocar numa banda dos sonhos com músicos dos sonhos, eu tocaria numa banda de New Metal. É pesado, é agressivo, e ao mesmo tempo possui melodia misteriosa e agradável com tons de utopia e medievalismo. Sim, eu sou muito louco para atribuir adjetivos às músicas, mas é isso o que eu ouço, oras. Linkin Park, Avenged Sevenfold, Three Days Grace, Korn, Limp Bizkit, Apocalyptica e outras mais são o exemplo de que o Rock pesado dos anos 80 não acabou, ele evoluiu. Veja o vídeo abaixo:





O vídeo não ficou muito bom, pois eu toquei a música de primeira e gravei, e ficou um pouco fora do tempo... É, ninguém é perfeito, e eu fiquei com preguiça de fazer novamente, ai deixei assim. Pensei que seria fácil, mas a linha dela é mais complicada do que pensei... FUUU

Durante as décadas, desde os anos 50, um determinado estilo derivado do puro rock'n roll dominou as cenas musicais por algum tempo: anos 70 foi o Classic Rock e o Heavy Metal; anos 80 foram o Punk Rock o Glam Rock; anos 90 foi o Grunge, e anos 2000 eu acho que foi o New Metal e o Indie Rock. Apesar de toda aquela palhaçada de "emos" e "colors", o que prevalece e sempre prevalecerá serão esses estilos mais marcantes, que trouxeram bandas novas e boas para ouvirmos. Daqui a 10 anos, ninguém irá lembrar da banda Cine, enquanto sempre irão lembrar do Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Ultraje a Rigor.

Eu fico até meio triste por ver esses garotos fazendo sucesso sendo que eles não estão acrescentando em nada na cultura musical brasileira e mundial, pois parecem que estão só "de passagem." - mas eles são bonitos e femininos, e o mundo mudou... muito. Qual será o estilo de Rock que vai predominar nessa nova década que estamos entrando [?] 2011-2020 deverá ser um período cheio de surpresas musicais, e espero que boas, porque talento o Brasil tem, só falta o incentivo.



Fui dormir porque hoje tem prova e eu não sei nada... Psicografarei. Flw.

0 comentários:

Postar um comentário