Escute... - Stone Temple Pilots

Como já dizia o carinha de uma rádio aleatória: "Oiii gentiii [!]" - eu não sei o nome nem do carinha e nem da rádio, mas enfim. Ontem as aulas recomeçaram e eu fiquei singularmente feliz de saber que terei apenas três aulas por dia, o que me deixa muito, mas muito mais tranqüilo. Talvez eu não abandone o blog por esse fato, mas não quero discutir isso agora, vai que os professores me fodem com matéria até o rabo e eu precise fazer em casa, ai seria "adeus blog", pelo menos temporariamente. Estou aqui para introduzir-lhes (troll) uma banda, particularmente a minha favorita dentre as favoritas; aquela que eu coleciono CD's e tenho toda a discografia no pc; nada mais nada menos do que o Stone Temple Pilots.


A banda foi criada no final dos anos 80, justamente quando o movimento "Grunge" estava encobrindo o "Heavy Metal" como a mais ouvida e apreciada vertigem do Rock N' Roll na época. O Stone Temple Pilots então lançou seu primeiro disco, o "Core" em 1992, e o mesmo até hoje é tido como o melhor disco da banda (apesar de eu achar que todos são excelentes). O STP ajudou a engrossar o caldo Grunge na época juntamente com bandas como Sonic Youth, Pearl Jam, Soundgarden, Alice In Chains e aquela do Kurt Cobain que ninguém conhece, a tal de Nirvana. Entretanto, a banda possui algo que nenhuma dessas citadas anteriormente possui: ela conseguiu, pelo menos no primeiro álbum, fazer um som sujo porém mais pesado, como se tivesse fundido Metal com Grunge, o que simplesmente ficou genial. A banda então fez grande sucesso e ganhou vários prêmios da MTV e etc, e ao longo do tempo foi amenizando seu som, adaptando-o à época. Após ter seu fim em 2003 e o vocalista Scott Weiland se juntar com o que restou do Gun's n' Roses (sem o Axl) para formar o Velvet Revolver, o Stone Temple Pilots voltou em 2008 e de disco novo, inclusive já veio para o Brasil, mas eu não fui (eu sou muito burro...). Por essas e outras que eu recomendo que ouçam Stone Temple Pilots, uima verdadeira banda de Rock 'n Roll dos anos 90 que ainda respira o ar de hoje em dia e faz ótimas músicas para seu seleto grupo de apreciadores. Abaixo vai o vídeo do mais novo single deles, "Between The Lines", do novo CD.

"Lovely disguise, read between the lines
You rock the magic plane with no abbreviation
Three, four, you sell what you bought
But there ain’t no magic pen to get back what you lost..."






0 comentários:

Postar um comentário