Frases Impactantes

Pois então, estou sofrendo com uma overdose de inspiração. Compus duas músicas ontem e ainda estou com saco para escrever e postar aqui, ou seja, voltou a fase de poetizar o mundo e as idéias. Eu estava lendo sobre as principais diferenças psicológicas e fisiológicas de um cérebro feminino em relação a um masculino, e sinceramente, desse assunto escrevo amanhã. Estou aqui hoje para postar alguns trechos impactantes de letras de músicas, aquele refrão ou frase que te faz pensar e repensar, e no final, você não chega a lugar algum. Eu que sou compositor posso dizer: as mensagens que vem em forma de música são mais intensas do que o normal, ou seja, uma mensagem fácil de ser entendida será entendida na hora e gravada imediatamente (esses são os chamados refrões pegajosos); já as frases profundas, sentimentais e filosóficas nos fazem viciar nas músicas e tentar entender aquilo, mesmo que seja "inintendível". Vamos a uma série de poesias em forma de canção:


"Eu odeio tudo em você, (então) por que eu te amo?
Você odeia tudo em mim, (então) por que você me ama?"

"Por que é tão difícil achar alguém que se importe com você?
E por que é tão fácil achar alguém que desdenhe você?"

Three Days Grace - I Hate Everything About You/Someone Who Cares.

"Se eu fracassasse, você estaria lá para me aplaudir?
Ou você se esconderia atrás de todos eles?"

"E todas as estradas que temos que percorrer são tortuosas,
E todas as luzes que nos levam até lá nos cegam,
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer, mas não sei como...
Por que talvez, você será a aquela que me salvará,
E acima de tudo, você é minha protetora."

Oasis - I'm Outta Time/Wonderwall.

"Moça, para onde foi o seu amor?
Eu estava procurando mas não consigo o encontrar,
Eles sempre oferecem quando há muito amor por perto,
Mas quando se tem pouco, é difícil de achar."

"Eu estou voltando para o 505
E se for 7 horas de vôo ou 45 minutos dirigindo
Em minha imaginação, você está esperando deitada do seu lado da cama
Com suas as mãos entre as pernas, e um sorriso..."

Arctic Monkeys - No Buses/505.

"Como nós chegamos aqui,
Se eu costumava te conhecer tão bem?
Mas como nos chegamos aqui?
Eu acho que sei...
Há algo que eu vejo em você, isso pode me matar,
Mas espero que seja verdade."

Paramore - Decode.

"Eu posso senti-lo ao meu redor,
Engrossando o ar que eu respiro,
Segurando o que eu estou sentindo,
Apreciando este coração que está se curando,
E então eu choro, a luz é branca e eu vejo você..."

Fly Leaf - All Around Me.


Depois posto mais, estou no Skype com o Rev e com a Holy, e hoje é o niver do Rev, então parabéns Rev, e muitas coisas boas em geral pra ti. Pensem a respeito das frases, é isso ai folks.

2 comentários:

rafa santayana disse...

tem uma musica legal q fala sobre o assunto tb!
"...mas o carcara foi dizer a rosa que a luz dos cristais vem da lua nova e dos girassois..."

essa musica é do natiruts e é superlegal de tocar e cantar junto em um lual e tal mas n faz mto sentido tb!
q estranho mas o q vc falou faz sentido!

Carlos disse...

Se tu parar para perceber, tudo faz sentido.

Postar um comentário